| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Folha do Delegado
Desde: 12/01/2011      Publicadas: 2101      Atualização: 14/12/2013

Capa |  ARQUIVO POLICIAL  |  ARTIGOS DE OUTROS AUTORES  |  CASOS POLICIAIS MISTERIOSOS  |  CRIMINOSOS CRUEIS  |  DESTAQUES  |  DIREITO & JUSTIÇA  |  LIÇÕES DE VIDA  |  MEUS ARTIGOS


 LIÇÕES DE VIDA

  21/05/2012
  0 comentário(s)


Quando o inimigo ATACA...

Normalmente as Setas Inflamadas do Maligno (SIM) têm um destino certo, são usadas para desistirmos de alguma coisa. Via de regra são lançadas exatamente naquela área onde Deus tem um proposito claro em nossas vidas. Casamento, profissão, relacionamentos, dinheiro, etc.

Quando o inimigo ATACA...Quando o inimigo ATACA...


SIM " Setas Inflamadas do Maligno, têm sempre um destino. Você!

Normalmente as Setas Inflamadas do Maligno (SIM) têm um destino certo, são usadas para desistirmos de alguma coisa. Via de regra são lançadas exatamente naquela área onde Deus tem um proposito claro em nossas vidas. Casamento, profissão, relacionamentos, dinheiro, etc.

O objetivo é impedir seu progresso, o seu sucesso nessas áreas mais vulneráveis.

Eu tenho um grande problema numa área que estou trabalhando para melhorá-la. Creio, por diversos motivos, que Deus me deu um ministério para fazer. Incrível que possa parecer é o de escrever textos, livros, estudos, etc... Sempre fui avesso a estudo de qualquer natureza. Não me lembro de uma nota escolar maior que Seis (6).

Esse ministério tem haver com algo onde me sinto muito frágil, tenho uma certa deficiência momentânea no que se refere a Gramatica. Como pode alguém que escreve, escrever cometendo erros gramaticais graves; mas, querendo ou não, esse é um ponto de ataque do maligno tentando minar minha resistência nessa área, afinal, Deus me deu esse ministério, o de escrever e falar. Sou constantemente atacado por meus erros gramaticais, pessoas tidas como cristãs ao invés de se preocupar com o ensinamento do texto, do conteúdo, ficam mais preocupadas se escrevi uma palavra com c ou ç. A partir de um simples erro gramatical começa a chegar dezenas de setas inflamadas revestidas de criticas nesse sentido diretamente no meu ponto mais fraco.

9 e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. (2 Coríntios 12: 9 e 10)

Veja.., o diabo sabe que tenho essa deficiência, que isso me incomoda, sabe que isso me preocupa, já orei por diversas vezes a Deus questionando-O, Senhor... como queres que escreva se não me sinto capacitado para essa tarefa? A resposta é sempre a mesma: Escreva, só escreva que o resto Eu faço. Essas setas inflamadas têm sempre um objetivo, fazer parar a qualquer custo esse ministério. Deus respondendo uma de minhas orações disse, por que você não torna seu ponto fraco, o seu ponto mais forte, comece escrevendo sobre "Setas Inflamadas do Maligno" (SIM), use as setas que ele lhe enviou, contra ele mesmo. Sendo assim, cá estou eu, fazendo exatamente o que o Espirito Santo me ensinou.

Quando uma seta vêm de uma forma certeira, cria-se um ambiente de luta muito grande dentro de nossas mentes, podemos observar que, você fica irritado, quer desistir daquilo que deseja, nutre raiva, as vezes o sentimento de ódio contra alguém. Tudo isso só é possível porque essas setas estão sendo enviadas com destino certo. O seu ponto fraco!

Uma vez, vivia juntamente com duas outras pessoas na mesma casa, onde pelo menos uma de nossas refeições fazíamos juntos, principalmente nos finais de semana. Ao final das refeições sobravam-se as louças para serem lavadas.

Constantemente nutria um sentimento agudo de que estava sendo lesado, sentia-me deveras mui injustiçado. A impressão que tinha era que, somente eu estava presente lavando a louça todas as vezes, enquanto os outros dois se revesavam apenas enxugando. No que se referia a lavar, era só eu, ninguém se revesava comigo. Pois bem! Num belo sábado fiz o almoço como de costume, almoçamos todos juntos, e chegou a bendita hora de lavar as louças. Imediatamente me dirigi a pia e comecei a a minha tarefa de lavar, para minha surpresa os outros dois saíram da cozinha de fininho e cada um foi para seus aposentos, um dormir outro assistir TV. Fiquei ali lavando a louça sozinho, e além disso tive de enxugá-las também. Durante o tempo que fiquei ali entretido com as louças comecei a pensar o quanto estava sendo injustiçado nessa tarefa, esses pensamentos já vinham em minha cabeça durante semanas a fio. Terminei de fazer o trabalho, muito irritado, chateado, me sentindo usado e pensei.., vou comentar algo, tipo brincadeira pra ver se, se tocam... Bendita hora que fiz isso. Disse a eles!!!, vocês me deixaram sozinho com os afazeres da cozinha? Pra quê disse isso! Começaram a se defender, dizendo que um fazia isso, o outro fazia aquilo, etc.. Não deu outra, foi porrada pra todo lado.

Deus nessa ocasião me fez entender melhor sobre a tal seta inflamada do maligno. A reação das outras duas pessoas foram tão instantâneas que deu claramente para perceber que também estavam pensando na malandragem que fizeram deixando-me sozinho com as louças; as respostas já vieram prontas, só estavam esperando o tonto começar a reclamar. Quando comentei a respeito da atitude deles as respostas já estavam na ponta de suas línguas afiadíssimas. Então, aprendo que um SIM (seta inflamadas do maligno) funciona desse jeito.

O maligno opera antecedendo uma decisão nas mentes das pessoas envolvidas para que, no momento oportuno, o objetivo seja alcançado. Funciona exatamente com peças de um jogo de quebra cabeças. Uma peça encaixa certinho noutra e pronto, o circo está todo armado.

Por isso é que Deus nos adverte que devemos pensar sempre antes de agir.

Analise sempre quando algum pensamento estiver excessivamente lhe incomodando, isso sempre é um sinal de setas inflamadas, esses pensamentos não entram em nosso coração a toa, tem sempre um porque. Quando vierem, pare, e pense se isso não pode ser um SIM (Setas Inflamadas do Maligno) que foi atirada diretamente em seu coração com endereço certo. Escravizá-lo, deixá-lo amarrado a sentimentos maléficos por algo ou alguém. O inimigo normalmente manda essas setas no seu ponto mais fraco, porque sabe, que lá o seu estrago vai ser grande. Acredite, quando entendemos isso, evitamos muitos problemas em nossas vidas. Essas setas inflamadas operam diretamente em nossa mente, criando uma luta de titãs dentro da nossa cachola. No sentido literal as setas inflamadas eram pontas de flechas mergulhadas em piche, que depois eram acesas, usadas muito nas batalhas Romanas. Centenas de milhares delas eram lançadas ao mesmo tempo contra um grupo de soldados inimigos. Essas flechas tinham uma ameaça dupla: Não somente a flecha penetrava onde acertava, como também podia fazer com que o fogo se alastrasse em meios aos soldados, destruindo tudo ao seu redor. Sob tamanha chuva de flechas inflamadas, era muito difícil que um soldado não fosse atingido diretamente, esse soldado além de ter que enfrentar o fogo ao seu redor, tinha que se preocupar em lutar contra o inimigo desviando para não ser acertados enquanto apagavam o fogo. O ambiente onde estavam tornava-se um caos, isso fazia abrir uma porta para que o inimigo pusesse entrar dentro da fortaleza.

"usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno" (Efésios 6: 16)

Abaixo algumas setas inflamadas que o inimigo pode atirar contra você:

- Medo: Você tem um bom motivo para ter medo agora e sempre.

- Dúvida: Você não pode confiar em Deus nem no fato de que Ele agirá nesta situação para seu bem.

- Concupiscência: Você precisa ter suas necessidades satisfeitas, e esta é uma boa maneira de satisfazê-las.

- Solidão: Você está sozinho, sempre estará sozinho e, portanto, será extremamente infeliz.

- Inveja: Você não está recebendo a dedicação que merece, enquanto outras pessoas está recebendo essa dedicação que deveria ser sua.

- Rejeição: Você merece ser rejeitado e deixado de lado.

- Culpa: Você deveria sentir-se culpado por aquele pecado. Tome vergonha!

- Ganância ou cobiça: Você deveria ter aquilo, pois você merece e precisa daquilo também.

- Falta de perdão: Você nunca poderá perdoar aquele pecado e, mesmo que pudesse, porque faria isso?

- Raiva e ódio: Você foi machucado e tem o direito de ficar com raiva.

- Desânimo: Você nunca terá o que deseja, nem será quem almeja nessa vida. Nem adianta ter esperança.

- Orgulho: Você está acima disso. Não precisa rebaixar-se para se acomodar a fraqueza ou pobreza de outra pessoa.

Qualquer pensamento ou impulso que seduz alguém a ser vitima da concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida é uma seta inflamada do maligno.

O segredo é: Use o seu ponto fraco, tornando-o como o seu ponto mais forte, e de adeus as setas inflamadas do maligno. Porque seu efeito é devastador? Simplesmente porque elas estão inflamadas, acesas dentro do seu coração, se você apagá-las, não terão mais efeito. Se você tem dificuldade em perdoar, comece a perdoar tudo e a todos sem distinção. Torne suas áreas fracas, em suas áreas mais fortes. Uma boa faxina em seus pensamentos apagará todas as setas inflamadas que o inimigo lançou contra você durante sua vida. Seja feliz, comece essa faxina agora. by doutorfe.com


www.doutorfe.com
  Autor:   www.doutorfe.com


  Mais notícias da seção DIVERSOS no caderno LIÇÕES DE VIDA
05/10/2013 - DIVERSOS - ABC da Cidadania
A Prefeitura de Vitória promoveu o lançamento solene de uma nova edição do ABC da Cidadania....
05/10/2013 - DIVERSOS - Professor saúda ABRAVIPRE e tradições libertárias do Ceará
Fico feliz agora que ele e tantos outros valentes cearenses tenham se reunido para a criação da ABRAVIPRE (Associação Brasileira de Apoio a Vítimas de Preconceito Religioso). ...
21/05/2013 - DIVERSOS - Galinha Tonta
"Galinha Tonta", o poliglota de São Francisco-MG que ensina três idiomas estrangeiros...
07/01/2013 - DIVERSOS - A morte de Josué de Castro no exílio
"Não se morre apenas de infarto agudo do miocárdio ou de glomeronefrite crônica, se morre também de saudades" (Josué de Castro)...
26/12/2012 - DIVERSOS - O heroísmo das parteiras tradicionais
O isolamento e a ausência da ação do Estado em diversas regiões do globo tornaram imprescindível o trabalho das parteiras tradicionais, sendo a maioria detentora de conhecimentos empíricos transmitidos de geração a geração, pois a preservação das técnicas de como realizar partos de forma mais eficiente possível vem possibilitando a salvação de inúm...
02/11/2012 - DIVERSOS - O Ultimo Discurso
Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar - se possível - judeus, o gentio ... negros ... brancos....
17/10/2012 - DIVERSOS - UMA BELA AULA DE DIREITO e de CIDADANIA.
Uma manhã, quando nosso novo professor de "Introdução ao Direito" entrou na sala...
30/09/2012 - DIVERSOS - Conquista da paz
A grande maioria das pessoas se preocupa com a conquista da paz... Da tão sonhada paz....
30/09/2012 - DIVERSOS - O exemplo
Havia um garoto que, nos seus quase oito anos, adquirira um hábito nada salutar....
30/09/2012 - DIVERSOS - Tormenta e paz
Tempestade! Os ventos fortes e as chuvas torrenciais se unem em espetáculo dantesco....
30/09/2012 - DIVERSOS - Conhecendo o coração
Rachel estava iniciando sua carreira na medicina e começou a atender os seus próprios pacientes. A primeira pessoa que lhe coube atender foi uma viúva de 84 anos, com uma insuficiência cardíaca das mais simples....
09/09/2012 - DIVERSOS - ARACY DE CARVALHO GUIMARÃES ROSA, UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA!
Aracy de Carvalho Guimarães Rosa (Rio Negro, Paraná, 1908) é uma senhora brasileira, segunda esposa do escritor João Guimarães Rosa. Aracy também é conhecida por ter seu nome escrito no JARDIM DOS JUSTOS ENTRE AS NAÇÕES, no Museu do Holocausto (Yad Vashem), em Israel, por ter ajudado muitos judeus a entrarem ilegalmente no Brasil durante o governo ...
05/09/2012 - DIVERSOS - Cólera
Antônio Sobreira, a caminho da garagem onde mantinha pequena frota de caminhões, foi ver a mãezinha doente, que lhe pediu, logo após rápidos instantes de conversa:...
09/07/2012 - DIVERSOS - Irena Sendler
Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações. ...
09/07/2012 - DIVERSOS - DISSERTAÇÃO DE MESTRADO NA USP por um PSICÓLOGO
Psicólogo varreu as ruas da USP para concluir sua tese de mestrado da'invisibilidade pública'. Ele comprovou que, em geral, as pessoasenxergam apenas a função social do outro. Quem não está bem posicionadosob esse critério, vira mera sombra social....
27/05/2012 - DIVERSOS - Sabedoria de Avó...
Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de vinho do Porto...
11/04/2012 - DIVERSOS - Como Deus emerge no processo evolucionário?
A nova cosmologia, derivada das ciências do universo, da Terra e da vida, vem formulada no arco da evoluçãoampliada. Esta evolução não é linear. Conhece paradas, recuos, avanços, destruições em massa e novas retomadas. Mas, olhando-se para trás, o processo mostra uma direção: para frente e para cima....
04/03/2012 - DIVERSOS - Ética da vida e da morte
Próximo da morte, o papa João Paulo II optou por morrer dentro dos muros do Vaticano, e não em Roma. Nos limites do território do Vaticano as possibilidades de prolongamento da vida eram restritas. Em Roma, um grande centro médico, a vida do papa seria prolongada indefinidamente. João Paulo preferiu que a morte seguisse seu curso....
19/01/2012 - DIVERSOS - "QUANDO DEUS NÃO QUER, NÃO HÁ QUEM QUEIRA".
(Para os que não crêem, é uma excelente história).Relatado em palestra do Rabino Issocher Frand...
01/01/2012 - DIVERSOS - A PRECE É PRÁTICA RELIGIOSA RECOMENDADA POR TODOS OS BONS ESPÍRITOS
Estudos diversos comprovaram a consequência favorável que a prece produz. O médico e pensador Alexis Carrel (1) dizia frequentemente que o importante não é acrescentar anos à sua vida, mas vida aos seus anos. ...
15/12/2011 - DIVERSOS - MORREU UM HERÓI
Pelotão, antes da batalha, comandado pelo Ten. Iporan...
10/12/2011 - DIVERSOS - A VIDA É CURTA
Parece haver em muitas pessoas uma aversão a regras, a leis, mesmo quando essas servem apenas para regular a vida em sociedade. Por isso, tão necessárias....
05/12/2011 - DIVERSOS - Guerra e Evolução
A Guerra é criação humana. A Evolução é uma Lei Divina e se processa até durante os nossos maiores desatinos. Na guerra, um homem treinado para o combate é chamado a distribuir afeto....
27/11/2011 - DIVERSOS - Irritada, idosa do CE manda carta a vereador após ofensa em plenário.
Diana Vasconcelos Do G1 CEAlmina Arraes diz ter sido ofendida por vereador do Crato (Foto: Almina Arraes / Agência Miséria)Almina escreveu livro com dicas sobre internet paraos amigos (Foto: Almina Arraes/Arquivo pessoal)...
27/11/2011 - DIVERSOS - Menina de 13 anos em conversa no msn (caso real)
Após deixar seus livros no sofá ela decidiu comer um lanche e entrar online. Conectou-se com o seu nome na tela:"Docinho14: "Revisou sua lista de amigos e viu que Meteoro123 estava conectado...
15/11/2011 - DIVERSOS - PRISÃO DE NEM - PM REJEITOU UM MILHÃO DE PROPINA
Sonho de PM que rejeitou R$ 1 milhão é comprar casa. Cabo André Souza foi exemplo na tropa esta semana também ao tentar salvar a vida do cinegrafista Gelson Domingos, assassinado em Antares, carregando-o nos braços...
14/11/2011 - DIVERSOS - Diário de um Cearense na Suíça
12 Agosto - Hoje me mudei para minha nova casa na Suíça. Um belo chalé nos Alpes. Que paz! Tudo aqui é tão bonito e silencioso. Os Alpes são tão majestosos. Quase que não posso esperar para vê-los cobertos de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, a poluição e aqueles brasileiros mal educados. Isto sim é q...
05/11/2011 - DIVERSOS - O ÚLTIMO FOLHETO
Todos os domingos à tarde, depois da missa da manhã na igreja, o velho Pastor e seu sobrinho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos sacros....
29/10/2011 - DIVERSOS - VÁRIOS ANOS DE PENSAMENTOS PERDIDOS
Luiz Gameleira de Barros era Açuense, mas registrado Mossoroense; ainda pequeno veio residir em Mossoró, em companhia da mãe, que ficara viúva logo que nasceu. Aos seis anos de idade, já ajudava a mãe, na profissão de engraxate, e até diziam que ele foi o primeiro engraxate de Mossoró. Os tempos foram se passando, o menino foi se formando, mas semp...
03/10/2011 - DIVERSOS - SOBRE A NOTA DE UM DOLAR
Em memoria a JAIM SALOMON pela ajuda do povo judeu na criação da República dos Estados Unidos em sua guerra de independência, Washington destacou sua ação de um modo muito especial....



Capa |  ARQUIVO POLICIAL  |  ARTIGOS DE OUTROS AUTORES  |  CASOS POLICIAIS MISTERIOSOS  |  CRIMINOSOS CRUEIS  |  DESTAQUES  |  DIREITO & JUSTIÇA  |  LIÇÕES DE VIDA  |  MEUS ARTIGOS
Busca em

  
2101 Notícias


MEUS ARTIGOS
 

DROGAS

 

O CRACK DO OIAPOQUE AO CHUÍ

 

SEGURANÇA PUBLICA

 

Desarmar o povo é dar segurança aos marginais

 

DIVERSOS

 

APENAS UMA CARTA DE GRATIDÃO

 

DIVERSOS

 

O PROIBIDO REXSPY

 

DIVERSOS

 

O defunto que morreu duas vezes

 

DROGAS

 

O PODER SOBRENATURAL DO CRACK

 

DIVERSOS

 

UMA COMPARAÇÃO MITOLOGICA ENTRE OS AMORES DE ARES O DEUS DA GUERRA E LAMPIÃO O REI DO CANGAÇO

 

CRIMES SEXUAIS

 

O "ESTUPRADO"


DIREITO & JUSTIÇA
 

JUSTIÇA

 

O juiz, a imprensa, o mensalão

 

DIVERSOS

 

MEDIDAS PROTETIVAS DA LEI MARIA DA PENHA CONFERE CAPACIDADE POSTULATÓRIA À MULHER

 

DIVERSOS

 

O GIGANTE DESPERTOU E AGORA QUER ACESSO À JUSTIÇA

 

DIVERSOS

 

DIREITO PENAL E O TERROR DE ESTADO. EU VOU P"RÁ RUA, SIM!

 

DIVERSOS

 

Ex-senador Demóstenes Torres é denunciado por corrupção passiva pelo MP-GO

 

DIVERSOS

 

N O T A D E R E P Ú D I O

 

DIVERSOS

 

Uma constelação de pontos fora da curva

 

DIVERSOS

 

SALÁRIOS DO MINISTÉRIO PUBLICO E JUDICIÁRIO DA BAHIA


ARTIGOS DE OUTROS AUTORES
 

SEGURANÇA PUBLICA

 

CRIMES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, DE CONSTITUIÇÃO DE MILÍCIA PRIVADA E DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E PRISÃO TEMPORÁRIA : UMA LACUNA LEGAL

 

DIVERSOS

 

Peregrino, seu destino é caminhar

 

DIVERSOS

 

CRIME ORGANIZADO: NOVA LEI 12.850/13 E O PROBLEMA DA CONDUTA DOS AGENTES INFILTRADOS NO COMETIMENTO DE INFRAÇÕES PENAIS

 

DIVERSOS

 

As letras e a paz

 

DIVERSOS

 

O Advogado no universo jurídico

 

DIVERSOS

 

Presos e Esperança

 

DIVERSOS

 

A inesquecível Nova Acauan

 

DIVERSOS

 

Mídia será alvo das manifestações


DESTAQUES
 

DIVERSOS

 

Meritíssimo

 

SEGURANÇA PUBLICA

 

Insegurança nossa de cada dia